segunda-feira, 19 de julho de 2010

Companheiro (a) ,

Você está satisfeito com as longas e humilhantes filas de atendimento hospitalar? Com a falta de qualidade da educação pública, onde professores recebem salários miseráveis, pais sofrem com o baixo aprendizado de seus filhos e estudantes são vítimas de um sistema que não investe no ensino? Com a violência urbana tratada como um fenômeno natural, ignorando a imensa desigualdade social de nosso país? Com os lucros bilionários dos banqueiros, enquanto o povo precisa se contentar com políticas compensatórias?

Somente em 2009, R$ 380 bilhões foram gastos com o pagamento de juros e amortizações da dívida pública – 36% de todo o orçamento da União. Enquanto isso, foram destinados menos de 3% para educação, menos de 5% para saúde e menos de 0,1% para a reforma agrária. A dívida se tornou um verdadeiro nó da política econômica brasileira, uma enorme sangria de recursos, nunca quantificada no sofrimento de milhões de brasileiros.

Aqueles que acham que desse jeito está bom, não se mexem pra mudar nada. Nosso mandato vai ser um instrumento de luta, entendendo que o Brasil pode ser uma nação que elimine as desigualdades sociais e distribua renda para o bem estar de seu povo. Que todo brasileiro tem direito a moradia e salário digno. Que educação e saúde são deveres do Estado e direitos do cidadão. Que emprego e aposentadoria devem ser garantidos para que haja justiça social. Por isso, sempre combatemos a concentração de terra, renda, riqueza e poder. Só assim o Brasil muda de verdade e muda para melhor.

Este serpa o objetivo de nosso mandato, que tornará referência política e fará diferença no Congresso Nacional e nos movimentos sociais pela defesa intransigente do interesse público e da soberania nacional. Sempre estivemos presentes e apoiamos a luta dos trabalhadores do campo e da cidade.

.

Obrigado por sua atenção e confiança.

Um forte abraço,



Otávio Barbosa - Deputado federal 5055

Nenhum comentário: